quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O DESPREPARO E DESEQUILÍBRIO DE RITA LEE X PREPARO E EQUILÍBRIO DA POLÍCIA MILTAR DE SERGIPE

No último final de semana Aracajú - SE, foi palco de um fato, que de certa forma, está ligado intimamente com a segurança pública.  Trata-se dos insultos proferidos pela renomada cantora ”RITA LEE” aos policiais militares (e a própria instituição como um todo) que lá estavam justamente para preservar a ordem pública através de ações de polícia ostensiva, ou seja, cumprindo com o seu dever.
A Polícia Militar tem rotineiramente, ao longo do tempo, sido alvo de uma série de críticas, recebendo às vezes “pecha” de despreparada e desiquilibrada, mesmo nas situações em que se encontra sob intensa pressão.
O caso em discussão demonstra que não é bem assim. Ficou demonstrado que a PM de Sergipe, mesmo após todos os xingamentos recebidos, tem sim preparo e é equilibrada contando com  policiais militares dignos e com grande profissionalismo, pois se assim não fosse, as consequências poderiam ter sido de grande desordem atingindo proporções certamente incontroláveis
Digam, quem aguentaria ser xingado de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". E mais ser desafiado: "Sobe aqui". Sem paixão afirmo que só a Polícia Militar mesmo para aguentar isso. Quem é o desquilibrado neste caso?  As consequências (judiciais criminais e cíveis) para a dita cantora, pelo que já sei, serão desagradáveis, espero. Afirmo novamente: depois dizem que a PM é despreparada, será?
Sou apreciador da cantora desde minha adolescencia, quando esta ainda cantava na banda “Os Mutantes” e confesso que minha primeira reação foi de pegar os disco de vinil, Cds e DVDs que possuo de Rita Lee e despedaçá-los, tamanha foi minha indignação ao ver o vídeo dos fatos (acho que foi a mesma reação de muita gente), porém no meio da tal “operação quebra tudo” refleti bem e cheguei a conclusão que se assim agisse estaria fazendo exatamente o que aquela velha e desequilibrada senhora fez naquele palco, ou seja, ser inconsequente e ridículo, aí acabei por aborta a dita “operação quebra tudo”. Fiz o que ela deveria ter feito refleti bem antes de locamente agir, ainda bem.
O fato demosntra claramente que a Polícia Militar, embora cometa erros (no Brasil como em qualquer país do mundo), tem sim preparo e equilíbrio para tratar com situações análogas na presença grandes multidões.
Sem maiores delongas é de ser afirmado que muitas vezes os tidos intelectuais, que fazem sucesso na mídia em geral, são os mais desiquilibrados e despreparados para viver em sociedade.
E viva a Polícia Militar de Sergipe. Parabéns aos seus militares pelo exemplar comportamente no episódio.
MARLON JORGE TEZA

3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário senhor, curto e direto.
    Não podemos deixar isso em branco, devemos sim é mostrar para o povo quem realmente são os "formadores" de opinião. Chega de ser prego, temosque contra atacar e ser marreta e não apenas martelo, principalmente quando temos razão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cel Marlon, parabéns pelo seu preciso artigo!
    Eu já não gostava dela, agora muito menos.
    Os Policiais Militares de Sergipe, em especial os praças desacatados e injuriados junto com o oficial que comandou o policiamento merecem nossos efusivos elogios pelo belo exemplo e a grande demonstração de equilíbrio diante de situação tão difícil. Mas espero que as providências judiciais (civil e criminal) sejam tomadas, as quais precisam ser proporcionais ao tamanho da ofensa e repercussão. Uma significativa indenização por danos morais seria ótimo para essa senhora aprender a respeitar quem proporciona segurança para a comunidade.
    Ainda bem que foi a última apresentação. Assim espero!
    Cel RR Albanir Santos

    ResponderExcluir
  3. Cel Marlon,pois eu não aguentei aquela falta de respeito com os companheiros da Polícia militar de Sergipe e quebrei o único CD que possuía,dentro do meu carro, da desequilibrada e sem educação cantora em questão.Me senti atingido como se estivesse no evento trabalhando.Abraços a todos companheiros da Gloriosa PM de Sergipe.

    Cabo PMDF Nazir

    ResponderExcluir