sexta-feira, 18 de março de 2011

A MÍDIA COMO ELA É

O propósito deste blog é ater-se, principalmente, a postagens mais técnicas sobre assuntos de segurança pública, sempre visando propiciar o debate e a construção do conhecimento nesta área.
            Não obstante ao referido comentário, gostaria de solicitar permissão a todos para que atentassem para vídeo no link abaixo, o qual narra o incêndio ocorrido em um veículo em uma rodovia do Estado de São Paulo (mais precisamente em Franca-SP).
Notamos que a repórter está mais preocupada com a notícia (para ela talvez a grande reportagem da vida) fazendo a narração sem qualquer preocupação (juntamente com a equipe) em ajudar a senhora motorista do veículo que estava em completo desespero.
Assim é a postura (na maioria das vezes) da mídia. O que interessa é a notícia e não a solidariedade às pessoas.
Todos que labutam em qualquer órgão ou instituição de segurança pública provavelmente já passou por isso pois a desgraça sempre vende (quando é com os outros)
Isso serve de reflexão para que ao acompanharmos determinadas notícias tidas como “furo de reportagem” façamos uma análise da mesma, impedindo, dessa forma, que sejamos tomados pela emoção e não venhamos precipitadamente fazer sua repercussão com a simples concordância sem a devida análise e cuidado.
Nem tudo o que a mídia expõe à sociedade é a verdade absoluta.
No caso em tela a destruição do bem material da senhora não importou o que importou foi a reportagem.
            Que mundo cão esse.
MARLON JORGE TEZA

Link para o vídeo: http://noticias.r7.com/videos/carro-fica-destruido-apos-pegar-fogo-em-rodovia-de-franca-sp-/idmedia/e351eb8a74b8ef66e108bcfca331db91.html

Um comentário:

  1. Marlon, os caninos são solidários, os humanos desejam sempre "algo em troca".
    Abç

    ResponderExcluir