domingo, 20 de novembro de 2011

TRÁFICO DE DROGAS E HIPOCRISIA

Temos acompanhado através da mídia, ou mesmo pessoalmente nas conversas em “rodas” de amigos, a violência e a criminalidade que é impulsionada pelo tráfico de drogas. Gira em torno desse tráfico de drogas uma série de outros ilícitos, destacando-se os penais (contravenções penais e crimes).
O tráfico de drogas ao se instalar nas comunidades, a exemplo do recente episódio na conhecida “favela da Rocinha”, vai muito  mais além, pois acaba por substituir até o estado (União, Estados e Municípios), fazendo que esse (as vezes confortavelmente) tenha uma atitude passiva dando a impressão à população de que tudo está “bem” já que ela, a sociedade, acaba por colaborar com isso, até porque não tem para onde “correr”.
Diante disso, a proposta dessa postagem é uma só, qual seja, a de esclarecer e chamar a tenção do leitor para o fato de que só há o criminoso tráfico de drogas, com todas as suas mazelas, em decorrência da existência do viciado comprador (ou usuário de drogas como alguns preferem). Ele ao dirigir-se aos locais de venda ilícita de drogas, (locais muitas vezes insalubres, etc) e adquirir o “produto” para sustentar seu vício, acaba por ser o motor, a mola propulsora de toda uma cadeia ilegal que acaba desgraçando a sociedade, incluindo ele mesmo.
Devemos ter em mente que o traficante passeia nessas comunidades ilegalmente armados, impondo o medo e as suas regras, justamente pelo fato de ter dinheiro, muito dinheiro, gerado pela venda de drogas ao já referido viciado impulsionando uma demanda que aumenta freneticamente a cada dia.
Afinal quem compra drogas e alimenta o tráfico ?
Para tentar responder a pergunta devemos fazer um retrato de quem é o viciado comprador. Na esmagadora das vezes este indivíduo é da chamada elite, pois possui dinheiro, emprego, família, posição na sociedade, dentre outros. Esse comprador de drogas muitas vezes é aquele que, hipocritamente, passa o dia criticando tudo e todos pelo crescimento da violência e da criminalidade, porém ele é o alimentador, como anteriormente mencionado, de toda essa violência e criminalidade que gira em torno do tráfico de drogas. Pior de tudo é que hipócritas compradores de droga, os quais se ocultam nas madrugadas das vielas das comunidades (bocas do tráfico), ou atrás de um telefone realizando chamadas através do popular e ilegal “disque drogas”, aguardando a droga para consumi-la na sua confortável casa, devido sua profissão ou posição acabam criticando a polícia e demais órgãos de segurança pelo “crescimento” da violência da criminalidade.
Não é o propósito, mas se realizarmos uma análise mais profunda acabaremos por concluir que o grande comprador de drogas, que alimenta tudo isso, geralmente não é membro da comunidade onde a droga é vendida, são sim esses hipócritas críticos e reclamadores da criminalidade e da violência que acabam remetendo a culpa à polícia quando eles são os maiores culpados. Eles não possuem a noção (ou até quem sabe possuem)  de que uma “trouxinha” de cocaína compra um cartucho de fuzil e várias delas compram um fuzil, e por aí vai.
Esses hipócritas viciados da elite, que são a maioria e estão no seio da sociedade, são aqueles que além de criticar desejam que os profissionais de segurança, principalmente da polícia ostensiva de rua (Polícia Militar) tenham pouca instrução, tenham baixos salário, logística deficitária e outras deficiências mais, justamente porque desejam, se flagrados no seu ilícito vício, a possibilidade de “corromper” a polícia e sairem ilesos. Ainda bem que isso está mudando, num processo lento, mas está mudando. Os episódio recentes do Rio de Janeiro da comunidade da Rocinha e outros menos famosos pelo Brasil afora, tem demonstrado isso.
A mensagem que fica é: Hipócritas, vocês alimentam o crescimento da violência e da criminalidade e se cuidem pois a sociedade está alerta e mudando.
Chega de hipocrisia, chega de criticar só a polícia, por favor.
Muita paz a todos.
MARLON JORGE TEZA

Dicionário:
Hipocrisia - Manifestação de fingidas; fingimento, falsidade.


3 comentários:

  1. Simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cel.

    Essa elite que movimenta todo esse sistema ilegal é a mesma que exige mais segurança da Polícia. Está na hora de percebermos quem são os verdadeiros culpados.

    Cad. Zancanaro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cel., tocou na ferida!

    ResponderExcluir