quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TRÁFICO DE DROGAS E SUA VIOLÊNCIA - O CULPADO É O IMBECIL DO USUÁRIO E NÃO A POLÍCIA

Esperando que meus leitores tenham passado umas “boas festas”, de final de ano gostaria inicialmente de desejar a todos um grande na de 2013.
Também gostaria de justificar por ter permanecido por mais de um mês sem realizar postagens no blog porém foi motivado pelas festas de final de ano e tudo mais.
Agora vamos ao que interessa.
Atualmente resido em uma cidade praiana (Balneário Camboriú-SC) destino turístico muito forte principalmente no verão. Aliado a tudo isso há na cidade e região vários locais como clubes, bares e outros espaços destinados as famosas baladas com muita música eletrônica. Até aí tudo bem, no entanto, o que se observa com frequência nestes locais é um número expressivo de pessoas sob o efeito de drogas, principalmente as ilícitas e aí está o grande problema.
Fiz essa pequena introdução para demonstrar que isso parece já fazer parte do cotidiano dos centros urbanos e já com forte aceitação social o que é de se lamentar pelos motivos que a seguir tentarei expor.
Esses idiotas usuários de drogas ilícitas, sejam quais forem, mesmo que façam o uso “eventual” dessas drogas não tem a dimensão de que o fazendo adquirem-nas de “traficantes” e acabam por desencadearem uma sequência de atos ilegais que geram a maioria da violência e criminalidade que vivenciamos na atualidade.
Esses imbecis não tem idéia de que para manterem o seu “barato” por alguns instantes sustentam o traficante que para garantir o seu negócio usa de extrema violência praticando um elenco infindável de crimes. Cada cigarro de maconha, cada papelote de cocaína, cada pedrinha de craque (ou crack), cada comprimido de êstase (ou ecstasy), cada micro ponto de LSD, dentre outros, financia a rede criminosa que ocasiona a violência contra ele mesmo e toda a sociedade na medida em que e referida rede criminosa adquire mais armamento, mais munição e outros apetrechos que venham a garantir a hegemonia do crime no seio da sociedade.
O pior disso tudo é que se observa membros da sociedade usuários, muitas vezes confesso de drogas (os ditos usuários eventuais se é que eles existem) utilizarem-se da grande mídia (artistas, políticos líderes comunitários, naturalistas, etc) para cobrar das autoridades, especialmente da polícia atitudes “enérgicas” para “combater” os traficantes que geram tanta violência. Como já mencionei esquecem-se estes imbecis e idiotas (o dicionário diz que ambas palavras possuem o mesmo significado) que quem sustentam o violento e criminoso traficante é ele mesmo com sua “ingênua” atitude de adquirir a droga, pois licitamente não é possível atualmente fazê-lo.
É evidente que a polícia e as demais autoridades de Estado possuem suas responsabilidades de tratar com rigor o tema “tráfico de drogas” enquanto ela for ilegal, porém devemos todos ter ciência, repito, que o tráfico de drogas e a violência e criminalidade por ele gerado só existe porque existe o usuário que sustenta sua forte demanda.
Já tratei do tema em outra postagem neste blog, inclusive discorrendo sobre a sua descriminalização, contudo isso é tema ainda para o futuro (http://marlonteza.blogspot.com.br/2011/07/da-noruega-amy-winehouse-violencia-e.html ).
O que pretendo nesta postagem é chamar atenção do leitor e membro da sociedade para que não faça a inversão de valores quando presenciarem discursos eloquentes que remetem somente à polícia a culpa pelo tráfico de drogas e todos os malefícios que ele trás especialmente relacionado a violência e a criminalidade. Que todos, após a devida análise, se conscientizem que o maior culpado de tudo isso é o imbecil e idiota tido à vezes como “ingênuo” usuário de drogas ilícitas. É ele quem financia e incentiva tudo isso e não a polícia.
Por hoje fico por aqui esperando ter trazido a baila um tema que merece profunda reflexão da sociedade antes de emitir opiniões muitas vezes românticas sem a necessária observância na realidade.
Um abraço a todos e até a próxima.
MARLON JORGE TEZA